CAFEÍNA PARA TRATAR QUEDA DE CABELO? MITO OU VERDADE
- Clínica Mazucato Ferrarezi

- 25 de mar.
- 1 min de leitura

A cafeína tem despertado o interesse de pesquisadores por seu potencial em estimular o crescimento capilar. Estudos indicam que ela pode atuar de duas maneiras: diretamente, estimulando os folículos capilares, e indiretamente, inibindo a enzima 5-Alfa-Redutase, que converte a testosterona em DHT, hormônio ligado à calvície e à queda capilar.
Pesquisas mostram que, quando aplicada em baixas concentrações, a cafeína pode prolongar a fase de crescimento do cabelo e fortalecer os fios. No entanto, doses elevadas podem ter o efeito contrário, inibindo o crescimento capilar em vez de estimulá-lo.
Diante disso, produtos capilares com cafeína podem ser uma alternativa interessante, desde que tenham formulação adequada e sejam utilizados corretamente. Para garantir a escolha do tratamento mais eficaz e seguro, é essencial buscar a orientação de um especialista.
Se você deseja saber mais sobre o assunto e encontrar a melhor solução para seu caso ENTRE EM CONTATO PELO WHATSAPP E AGENDE A SUA CONSULTA!



Comentários